segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Deusa interior diz: Acorda

Nessa tarde quente, eu vim falar com você.

Qual é o problema? São cinco horas da tarde e você não fez nada do que planejou até agora pra hoje. Conferiu a sua lista? Está tudo lá né? E aí? 

Não coloca a culpa no calor. Sorocaba sempre vai ser quente, ou você se acostuma, ou muda pra Sibéria. E aí você vai reclamar do frio.

Não coloca a culpa na falta da escrivaninha. Tem gente que trabalha em lugar pior do que você, dê graças à Deus da sorte que você tem pelos seus empregos.

Não coloca a culpa no dinheiro. Ou na falta dele. Você precisa trabalhar justamente pra se manter com o pouco de grana que ganha. Sua família depende de você (constituída por você, seu carro e sua geladeira).

Não coloca a culpa nos problemas dos outros. São pessoas ao seu lado? Sim. O problema tem a ver com você? Não. Eu sei que machuca, que te inspira a ficar na cama o dia inteiro, mas você tem uma vida. Uma vida pra viver, e você está nos gloriosos VINTE. 

VIVA OS VINTE!

Vai guardar dinheiro, trabalhar e estudar feito uma condenada, porque é isso que faz com que você sinta orgulho de acordar às quatro da manhã e ir dormir à meia noite. É exatamente isso.

O desgaste dos horários. O tesão no que você faz.

O que você faz é desgastante, e você soube isso desde o primeiro ano de faculdade.

Você escolheu, assuma sua escolha.

E cara, você está feliz com ela. Me ouça, VOCÊ ESTÁ FELIZ.

Eu estou feliz.

Cansada, sem dinheiro e feliz.

Nota: A Deusa interior é minha consciência falando mais alto. Às vezes, quando estou me perdendo em desculpas sem nexo, ela vem em diversas formas e me coloca no eixo de novo. Vem como sonho, como ideia, como uma repentina vontade de levantar da cama e olhar pela janela. 

"Sai do quarto, Natalia. Vai ver o Sol."

Nenhum comentário:

Postar um comentário