terça-feira, 24 de julho de 2012

O mundo é dos semi-gordos


Você senta em uma mesa na frente de uma fatia de bolo de prestígio e uma taça de salada de frutas. Se você é aquela pessoa que escolhe a salada de frutas só porque tem menos calorias, eu tenho uma notícia: você é chato.



Nós, semi-gordos, acreditamos piamente que a felicidade está nos prazeres da vida. Uma tarde na internet, uma tarde no motel, uma tarde no restaurante por quilo, uma tarde de ócio. Nós gostamos de viver assim. Acreditamos que você, que é neurótico por calorias, balanças e por um estilo de vida inalcançável, está sofrendo por nada. 

Antes que você diga que pessoas saudáveis vivem mais, eu tenho outra notícia, ou melhor, tenho um exemplo vivo e próximo. Havia uma mulher que era uma conhecida aqui na minha cidade por sua simpatia, por se arrumar pra caramba pra ir nos lugares (camisa branca-batom vermelho-bota preta), e por sua inteligência. Ela era saudável, vegetariana, praticava exercícios, enfim, vida "correta". Não sei ao certo quantos anos tinha, se era quarenta ou cinquenta, só sei que de uma hora pra outra ela foi internada, e semanas depois morreu, vítima de AVC. Ué, mas ela não era toda regradinha? Não vivia super saudável? Vivia. Mas morreu assim, de uma hora pra outra.

Quero deixar bem claro que não estou dizendo que não adianta viver uma vida saudável. Você vai ter mais fôlego, mais pique, mais qualidade de vida? Vai. Se o cara se entope de comer coisas gordurosas e carregadas de açúcar o cara provavelmente vai ter suas artérias entupidas e vai sofrer um infarte? Vai. Meu ponto é: você pode morrer daqui a dez minutinhos, meu chapa. E aí, tá curtindo sua vida saudável? Tá curtindo sua vida cheia de suplementos e calças leggings?  

Se estiver curtindo, ótimo! Claro que existem as pessoas felizes com horas de academia, exercícios e todas as coisas naturebas, e essas sim são felizes por viver do jeito que GOSTAM. Sério, vivemos em média até os oitenta, noventa anos... Você quer passar a sua vida todinha fazendo algo só porque a sociedade, a mídia e toda essa caralhada te impõe? Uma barriga lisa/tanquinho, coxas duras feito pedra, peitos grandes/definidos, piercing nos mamilos, tatuagem de dragão na coxa/costas/braço sem razão aparente, biquini fio dental/sunga branca, chá verde, açaí com granola... Esse estilo de vida, pra quem não GOSTA de fato, é inalcançável. 

Você vai chegar aos noventa, deitado numa cama de hospital à beira da morte, e vai pensar: eu aproveitei a minha vida? Fiz todas as coisas de que gosto? Não abdiquei de (quase) nenhum prazer para ser feliz?



E aí, você é feliz do jeito que está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário