segunda-feira, 28 de maio de 2012

Flertando com o telejornalismo

Sempre me mostrei completamente desconfortável com o telejornalismo. Câmeras na minha cara? Desculpa, passa pra menina gatinha ali que ela gosta. Ainda fico desconfortável: um microfone na mão, a fala enrolada, apressada, sem direção, querendo acabar logo com aquilo. Suor, língua enrolada a la âncora do Todo Poderoso, eca. Passava longe.


Perceberam o tempo verbal? Passava. O primeiro boletim foi ótimo, falei um pouco apressada demais, com muita mão, mas falei. Deus Professor viu e achou bom. Claro que quando uma pessoa fala que você foi boa, tua moral sobe, e a vontade e a credibilidade em você mesma disparam. Mas será que sou boa mesmo? Veremos. Até o final do curso Tio Raul me dá o veredicto (adoro c mudo).

Mas não é da parte em frente às câmeras que eu falo. Falo da ~pardetrás~, aquela mesa cheia de botões, a produção, correr atrás de um lugar pra realizar a reportagem, contatos, telefone, nomes, personagens, EIKE LOUCURA!

Pois é, cara. Loucura total, também chamado de jornalismo, dá um tesão DO CARALHO na profissão! Quando você consegue a entrevista você se sente leve, coração acalma! Não tenho certeza se gera um orgasmo, mas olha, chega perto.

Gosto da produção, gosto desse "behind the cameras", gosto de ser anônima no mundo mas conhecida nos bastidores... Entende? É aquela pessoa que o cara elogia no arquivo confidencial do Faustão mas ninguém conhece, e nem vai atrás.

Estou flertando com a produção de telejornalismo.
E ele é tão sexy.

Um comentário:

  1. Os textos dessa "escritorona" são tão envolventes e carregados de paixão que não tem como não se encantar... Ná, já estou parecendo redundante mas mesmo assim, permita-me o elogio! Bárbaro!!! O caminho é esse, e pra você, só tende a melhorar!
    Beijo no coração! Sucesso!

    ResponderExcluir